23 de dezembro de 2008

Um pouco de Esportes.



Na madrugada do dia 23/12 (hoje), estava lá eu assistindo o Monday Night Footbal (partida de futebol americano) na ESPN, um joguinho feio entre os rivais Green Bay Packers e Chicago Bears, quando um dos comentaristas falou algo que me chamou atenção. A frase foi algo parecido com "O brasileiro gosta mesmo é de futebol. Nos outros esportes ele simpatiza com os compatriotas que se destacam."


E realmente é verdade. Citando exemplos que ele deu, quando Oscar jogava na seleção de basquete, todos falavam sobre o assunto. Agora com a seleção brasileira de vôlei papando títulos e medalhas, é o esporte em destaque. Quando Popó lutava ele era alvo dos holofotes e as pessoas passaram a se interessar por boxe. O mesmo aconteceu com a Ginástica Artística, com os irmãos (ou irmãs xD) Hipólito, Daiane dos Santos e agora Jade Barbosa. Ultimamente a natação tem se destacado com a excelente participação de Thiago Pereira no Pan do Rio de Janeiro e as medalhas de ouro de César Cielo Filho e Daniel Dias, respectivamente nas Olimpíadas e Paraolimpíadas de Pequim. Talvez o atletismo agora chame a atenção novamente com o ouro de Maurren Maggi. Digo novamente por causa do João do Pulo e de Ademar Ferreira da Silva.

Finalmente achei uma explicação para esportes como Futebol Americano, Beisebol, Hóquei, Polo Aquático etc serem tão pouco conhecidos no Brasil. Mas apesar de pouco conhecidos, ainda dou graças a Deus pela existência de canais como ESPN e BandSports que transmitem semanalmente partidas de Futebol Americano e Beisebol, esportes mais inteligentes e divertidos que o tão famoso futebol. Pelo menos na minha humilde opinião.

Só pra encerrar. Rumo aos Playoffs, Cowboys!! (torcedor maluco manifestando sua torcida pelo time de Futebol Americano).

14 Testemunhas:

Thiago Leão disse...

brasileiro só confia no jogador se ele aparece na mídia! como os politicos.. o que faz mais promessas, faz uma propaganda melhor, é o eleito [99% das vezes o que mais gasta com propagandas e faz mais promessas é corrupto]

Daniel Vellutini disse...

Por essas e outras que eu assisto esportes pouco falados no Brasil (apesar de ser um dos mais famosos nos Estados Unidos, paizinho cheio de gente metida. apesar de ter gente legal lá xD).
Mas valeu o bom comentário Thiago!

Guilherme Fest disse...

cara brasileiro é burro mesmo, quantos por ai num enganam o povo por conta desse negocio de midia. E depois vem dizem q o povo brasileiro é trabalhador só pra puxar o saco, e garantir voto, to falando dos politicos. Eu sempre achei q futebol deixou de virar esporte sério no brasil pra virar concurso de quem sai mais na midia, os caras tão mais interessado em fama do q em esporte sério. Concordo com o Daniel, Estado Unidense (esse negocio de Americano q va pro inferno, todo cidadão da América, continente, é Americano) é tudo um bando de metido, mas quanto a brasileiros q assistem esportes pouco divulgados, assistem por q realmente gostam e se interessam, e não por uma questão de midia.

Unknown disse...

hsuahasuas...
Thiago e Daniel escrevem com palavras bonitas... Dá até vergonha comentar! hsauhsa...

Hnm... Nunca me interessei em assistir uma partida de Futebol Americano! :D ahaha.. Um dia talvez...
Baisebol eu sei mais ou menos! \o/

Adorei o post Dan! :)
;*

Unknown disse...

P.s.: Não tinha visto o cometario do Fest! hehehe
Escreve bem tambem! ;]

Guilherme Fest disse...

valeu Japa
pena q o Gustavo (fessor de redação pra quem num conhece), num reconhece isso, num to falando só de mim, de qualquer um ai em cima ele ia por defeito
kakakakakkakakka
revoltei agora

Daniel Vellutini disse...

Valeu pelo apoio galera!
Concordo. É estadunidense. Fuck Americans! xDD Acho ridícula essa de quem nasce nos EU é americano. ¬¬'
Enfim. Cara, isso é texto de internet e não segue um modelo. Eu tiraria nota 6 nesse texto, conhecendo a peça.

Unknown disse...

Por isso que eu não assisto esporte na tv, não gosto de nenhum e não gosto de fingir.
OAIEUAOEIUAEOIAUEAOIEUAOIEUAEAOIEU


meu negócio é filme *-*

Unknown disse...

quem nasce nos Estados Unidos é americano, quem nasce no Brasil é americano, quem nasce no México é americano.

Quero ver os ESTADOS UNIDENSES virem contestar isso.

Daniel Vellutini disse...

o certo é estadunidense. tudo junto assim mesmo.

;D

John disse...

Gosto de futebol americando, só não assisto pq na minha casa não tem tv a cabo.
E concordo com todos os que comentaram (sim estou com preguiça de escrever mais).

Daniel Vellutini disse...

Football RULEZ!

Joctã disse...

BAh,, acho futebol americano sem emoção.... sério mesmo,.... (minha opinião.... quem liga? DxdXDXd

Daniel Vellutini disse...

eu já acho mais emocionante que futebol. Rê.